Pierre Dulaine (nascido em 1944) é um dançarino de salão bem conhecido e professor de dança. Ele inventou o método Dulaine de ensinar dança.Ele também desenvolveu Salas de aula de dança, um programa de desenvolvimento social para quinta série do ensino fundamental que usa a dança de salão como um veículo para mudar a vida das crianças e de suas famílias.
Notavelmente, seus primeiros trabalhos com crianças foi ficcionada no filme Take the Lead , estrelado por Antonio Banderas como Pierre Dulaine.
Pierre Dulaine nasceu em Jaffa , na Palestina, em 1944. Seu pai irlandês estava servindo com o Exército britânico na Palestina, sua mãe é parte palestina ea parte francesa . Em 1948, seus pais deixaram a Palestina. Após oito meses de vagando primeiro Chipre , depois em Inglaterra e Irlanda , a família de Pierre estabelecido em Amã , Jordânia . Crescendo em Amã, Pierre aprendeu a falar francês na escola, árabe na rua e Inglês em casa. Em 1956, por causa dos problemas no Egito eo Canal de Suez (ver Crise de Suez ), os pais de Pierre teve que fugir novamente, deixando tudo para trás. Com uma parada em Beirute família reassentados em Birmingham , Inglaterra, onde um ano mais tarde, aos 14 anos, Pierre começou sua carreira dançando.
Até o momento Dulaine tinha 18 ele tomou o seu grau de associado como um dançarino profissional. E aos 21, ele levou seus três exames majores no Ballroom , dança latina e Olde Tyme (danças que se enquadram na Faculdade de seqüência da ISTD, geralmente danças que pré-data WWI) tudo em um dia, uma proeza que não tinha sido realizado antes [ carece de fontes? ] Não só Pierre passar os exames, mas ele passou com Altamente Recomendável [ esclarecimentos necessários ] e tornou-se um membro pleno da Sociedade Imperial de Professores de Dança .
Com este sucesso inicial em sua carreira, Dulaine logo passou a ganhar o dobro "Duelo de Gigantes" no Royal Albert Hall em Londres, e conquistou o "All England Professional Latin American Championship". Em 1971, ele trabalhou como bailarina solo no famoso Talk of the Town , em Londres, West End , assim como em uma tarde Night Club, tarde chamado L'Hirondelle, onde fez amizade com muitos interessantes 'artistas'. Pierre em seguida foi a Nairobi , Quênia e trabalhou em Cabaret com a Troupe Bluebell de renome mundial a partir de Paris, no Casino Nairobi por um ano. Finalmente, Pierre entrou como um diretor de cruzeiro em um veleiro de Nova York para o Caribe . Em 1972, "Saí do navio de cruzeiro pensando que eu seria na cidade de Nova York para um feriado de duas semanas, mas eu tenho um emprego em uma Murray Arthur estúdio de dança e eu estive em Nova York desde então. "
Em 1973, com formação em balé, Yvonne Marceau entrou em Arthur Murray para o trabalho do professor e em janeiro de 1976 Pierre e Yvonne tornaram-se parceiros de dança. Eles foram para a Inglaterra para estudar por três meses com John Delroy e surgiu como um grupo de dança que ganhou inúmeros prêmios e distinções, incluindo a de 1977, 1978, 1979 e 1982 Exposição britânica Championships, Dance Magazine o prêmio de excelência, o Conselho Nacional de Dança da América prêmio, os educadores de dança da América Award, ea norte-americanos para as Artes "Artes na Educação" 2005 do prêmio.
Em 1984, Pierre e Yvonne começou a Companhia de Teatro de Americana Ballroom . Eles fizeram sua estréia empresa no Workshop de Teatro de Dança, em outubro de 1984 e março 1986 fez uma participação de duas semanas na Academia de Música do Brooklyn . Depois que começam, a sua empresa viajou por todo os EUA, Europa e Extremo Oriente. Em julho de 1989 Pierre e Yvonne Participaram do encontro para Tommy Tune 's Broadway espetáculo Grand Hotel e dançou na Broadway por 2 anos e meio, terminando com cinco meses de executar no West End de Londres.
Pierre tem sido chamado de "dançarino e professor extraordinário" pelos New York Times e (com Yvonne) recebeu o Prêmio Astaire de "Melhor Dancing on Broadway", no Grand Hotel. Ele tem sido um membro do corpo docente da School of American Ballet , Alvin Ailey American Theater Dança , ea Juilliard School .
Em reconhecimento às suas conquistas, Dulaine recebeu a Medalha Ellis Ilha de Honra em maio 2011.
Método O Dulaine: Transformando Vidas Através da dança
Ao longo do século passado, tem havido numerosas tentativas para desenvolver técnicas educacionais que ajudam as crianças a adquirir as habilidades que eles precisam para se tornarem adultos bem sucedidos. O método Montessori , a Pedagogia Waldorf eo método Suzuki são três dos mais completo, e com sucesso, desses esforços.
O que torna estes métodos de tanto sucesso é que eles combinam uma filosofia clara e convincente, um treinamento sistemático para aqueles adultos que irá instruir as crianças, um projeto de programa que inerentemente coincide com as necessidades de desenvolvimento das crianças para serem treinados, e a capacidade de replicar o programa em grande escala.
O método Montessori, com uma filosofia baseada na orientação interior de uma criança a perfeição, é totalmente focada nas necessidades emergentes de desenvolvimento da criança, informando o Mestre sobre quando introduzir certas experiências de aprendizagem.
Pedagogia Waldorf é baseada em uma visão holística do desenvolvimento humano, proporcionando um currículo detalhado e artístico que responde e aumenta as fases de desenvolvimento da criança, desde a infância até o ensino médio, reforço da aprendizagem acadêmica através de música, movimento e arte.
As funções Método Suzuki semelhante: com um objetivo filosófico de trazer beleza para o espírito da criança, que tem por base a unidade essencial de desenvolvimento dentro de crianças para a aquisição da linguagem.
Dançando elementos salas de aula partes dessas filosofias educacionais, combinando uma filosofia clara e convincente, com um modelo rigoroso e sistemático de formação de adultos que dramaticamente coincide com a necessidade de desenvolvimento dentro de 10-11 anos de idade as crianças a reforçar as suas competências sociais pouco antes do início da puberdade. Salas de aula e Dança já está sendo replicado em todo os EUA e Canadá, com pedidos de vários outros sites internacionais. Tal como acontece com os programas de Montessori e Suzuki, no coração de Salas de Aula de dança é um método - o método Dulaine.
A filosofia Método Dulaine
Respeito e Compaixão: No cerne da filosofia Método Dulaine é o ponto essencial para se ser uma Senhora e ser um cavalheiro. Dançando salas de aula é um programa que exige que as crianças não só tratar os outros com respeito, mas também incentiva as crianças a respeitar a si mesmos.
Juntamente com respeito é a compaixão. Talvez seja própria infância Pierre, que o predispõe a entrar em uma sala de aula cheia de crianças que lutam para acreditar em si mesmo, abrir os braços e coração para eles, e, em seguida, orientá-los suavemente ao longo de uma jornada que leva estes jovens a alegria e realização.
Respeito e compaixão são os elementos fundamentais do método Dulaine. Infelizmente, muito poucos adultos sabem como realmente tratar as crianças com respeito. E até mesmo adultos menos me lembro de como era ser criança.
Estar Presente: Provavelmente a habilidade mais difícil para qualquer professor para aprender é a capacidade de estar completamente no momento em que eles estão ensinando. As crianças em particular são extremamente conscientes de quando o adulto responsável (pai, professor, treinador) não está realmente lá, e quando uma criança sente que ai distância, ser-vos que o adulto.
Pierre capacidade de "estar aqui agora" permite-lhe observar todas as nuances sutis de estudante, e comportamento de grupo. Ele pode ver quando uma criança está nervoso, não está prestando atenção, quando o grupo está se tornando impaciente e ele pode responder a essas questões imediatamente, mantendo assim a experiência de sala de aula fluindo. Estar presente também permite Pierre para expressar suas próprias emoções positivas para as crianças precisamente no momento em que as crianças precisam de afirmação.
A criação de um lugar seguro: Pedir que as crianças a assumir o risco extraordinário de embaraçar-se na frente de seus pares é precisamente o que faz Salas de aula de dança. E a única razão que as crianças estão dispostos a assumir esse risco é porque Pierre aperfeiçoou uma maneira de fazer essa experiência segura.
A Dança classe salas de aula é um lugar em que todos são iguais: os estudantes, o Artista, Ensino e funcionários da escola elementar que estão participando. No jargão moderno nós chamamos isso de criar um ambiente terapêutico, um ambiente tão diferente do ambiente dessas crianças diária normal que simplesmente estar na sala e fazer parte do grupo que as mudanças coletivas experiência que criança.
Comando e Controle: Claramente, se você estiver indo para mover 25 crianças através de aulas de 45 minutos 20 e tê-los com sucesso aprender sete danças, você precisa ordem e disciplina.Pierre está no comando da classe a partir do momento em que começa até o momento em que as crianças saem da sala.
Uma parte essencial do Método Dulaine é desenvolver a arte de gerir o grupo. Quando os professores estão sendo ensinados a trabalhar com as crianças a sua formação é invariavelmente focados no desenvolvimento de cada criança. Raramente, ou nunca, são os professores dos alunos ensinados sobre dinâmica de grupo e como gerenciar um grupo de crianças.
Idioma: Body & Verbal Linguagem, corpo e verbal, são os conectores grandes em salas de aula de dança. Efeito toda Pierre física é de abertura, calor e afeição genuína para as crianças. Seu repertório verbal é uma barragem consistente de comentários positivos. Não há como negar que, quando Pierre combina seu corpo e linguagem verbal, ele é uma força que as crianças simplesmente não conseguem resistir.
Humor & Joy: Dulaine tem sido elogiado por trazer humor para a sala de aula. Humor suave pode ajudar uma criança a tornar-se menos tímido auto-consciente; humor com a mesma criança tratada mal pode fazê-lo recuar e nunca mais voltar para fora. Ele é brincalhão, ele está presente, e as crianças podem sentir que ele é simplesmente feliz por estar com eles. Ele também tem este hábito pouco de brincadeira tapa os alunos em salas de aula de dança com sua gravata.
Estar em um lugar seguro, onde os limites são claros, o professor está totalmente presente, onde o respeito ea compaixão reinado - estes são os elementos que trazem alegria para a vida de salas de aula as crianças dança. E, como um artista estados de Ensino:
Salas de aula de dança não é sobre o ensino de dança de salão. A dança é uma ferramenta para obter as crianças para quebrar barreiras sociais, aprender sobre honra e respeito, tratar os outros com atenção, melhorar a auto-confiança, comunicar e cooperar, e aceitar os outros, mesmo se eles são diferentes.
Citações
"Hoje em dia, eu não digo que o mundo é descortês, mas acredito que não temos o suficiente civilidade na vida e é isso que este programa ensina Se conseguirmos incutir civilidade em crianças na idade de 10 ou 11 -. Cedo o suficiente na vida - podemos cultivá-la e tê-lo crescer com eles Só vai torná-los melhores seres humanos ".. - Pierre Dulaine em dança de salão nas escolas.
"A mensagem é ainda o mesmo As crianças aprendem dança de salão, sim;., Mas a coisa real que eles estão aprendendo são as competências transferíveis de etiqueta, decoro, sendo educado com os outros, o respeito, a dignidade Todas estas coisas que estão aprendendo quando. eles realmente precisam deles, então eu não tinha escrúpulos com que ela seja mudada para a escola. que eu realmente não me importo se você é um 10 anos de idade ou 17 anos de idade (que) quando você tem 25 anos de lembrar o passos, mas as habilidades transferíveis de ser educado e saber como tratar outro ser humano é o que a minha mensagem é tudo. " - Pierre Dulaine na mensagem de Take the Lead .
Assistam o Filme - Vem dançar dublado
É divertido,apresenta tipos de diversas danças, musicas e culturas... Aproveitem vocês vão adorar!
Assisti ao filme. Adorei!
ResponderExcluirLindo trabalho de Bandeira, no filme e maravilhoso Métodode Dulaine!
Gostaria de realizar um trabalho assim, numa escola fundamental.
Acredito muito no resultado.
Filme maravilhoso já assisti muitas e muitas vezes e vou assistir quantas vezes precisar esse filme me inspira muito bom espero fazer um trabalho futuramente como esse ajudar muitas pessoas como Dulaine ajudou!
ResponderExcluirLets go mano
ResponderExcluir